sábado, 12 de fevereiro de 2011

ANIMAIS IMPOPULARES DA ARCA DE NOÉ 1

Esta série dedica-se a divulgar aqueles animais que foram discriminados durante a história, não sendo retratados em desenhos pinturas e afrescos da Arca de Noé. Como em uma escola de ensino médio, onde existem os alunos atenciosos da primeira fileira e os bagunceiros do fundão, a arca de Noé não era feita apenas de animais bem comportados como Leões, Tigres, Elefantes, mas possuía a galera do fundo da sala. conheçam os ANIMAIS IMPOPULARES DA ARCA DE NOÉ .

TAMANDUÁ-BANDEIRA

NÃO POSTAMOS OS CRÉDITOS DESTA FOTO POR NÃO TER TIDO ACESSO AOS MESMOS, CASO O AUTOR SOLICITE SEUS CRÉDITOS OU A RETIRADA DA MESMA, DEIXAR UMA MENSAGEM ABAIXO.

Segundo o site Tamanduá.org, o tamanduá-bandeira Myrmecophaga tridactyla:
é o único representante do gênero Myrmecophaga e distribuía-se originalmente do norte da América Central até o sul da América do Sul. É considerado espécie "vulnerável" no Brasil de acordo com a Lista Oficial das Espécies Ameaçadas (BRASIL, 2003b), como espécie "Quase ameaçada" pela IUCN Red List of Threatened Species - 2005, e também está inclusa no Apêndice II da Convention on International Trade Endagered Species of Wild Fauna and Flora - CITES desde 2003. ( Miranda, 2007).
Habitat


Os tamanduás-bandeira utilizam uma grande variedade de habitat, como florestas úmidas, cerrados, pantanais e mata decídua, a diferentes altitudes. No Brasil ocorre em todos os biomas, desde a Amazônia aos campos sulinos (FONSECA et al., 1996).
[...] Possui adaptações anatômicas em virtude dos hábitos alimentares, constituído, basicamente de formigas e cupins (DRUMOND, 1992; MEDRI, 2002; MEDRI; MOURÃO; HARADA, 2003; MONTGOMERY, 1985; SHAW; MACHADO NETO; CARTER, 1987) [...]
[...]Trata-se de uma espécie de reprodução lenta, alcançando a maturidade sexual ao redor dos dois anos, tendo somente uma cria por ano (CHEBEZ, 1994). A espécie não apresenta dimorfismo sexual evidente (NOWAK, 1983)[...]
[...]Por se tratar de uma espécie que possui baixo potencial reprodutivo, apresentando cuidado parental prolongado, longos períodos de gestação e somente uma cria por ano, patógenos que possam afetar o sucesso reprodutivo, podem ser extremamente nocivos para populações de tamanduás-bandeira em vida livre. (Miranda,2007).
Para saber mais visite o site do projeto tamanduá.

Fontes: http://tamandua.org/index



COMENTÁRIOS CLICK AO LADO