quinta-feira, 24 de junho de 2010

MÚSICA

É ISTO! MICHAEL JACKSON.

Por: Luis Cezar rufino.

Um ano sem a luva branca com lantejoulas, sem a jaqueta vermelha, sem as inovações tão marcantes, um ano sem o Moonwalker.

Mas Michael não morreu, para o homem Michael; apenas o show terminou. Mas, para a lenda, a eternidade apenas começou, e sua serie de shows foi inesquecível, mesmo sem nunca ter acontecido. 

De gênio precoce, até se tornar o maior de todos os artistas do século XX, de uma infância perdida, há fugas nos palcos para encontrar a paz, ele foi além de Elvis e Beatles, esteve sempre presente em todas as etapas da criação da arte de fazer musica, cantou, dançou, compôs, modificou, produziu e inovou até se tornar mito, ainda em vida.

Seus álbuns venderam aos milhões. Suas turnês esmagavam o planeta com recordes de público e admiração irracional, dono do álbum mais vendidos de todos os tempos, thriller! Até hoje insuperável, e talvez nunca superado, Michael levou para suas criações e a seu palco, a perfeição.

Na revista Ebonny estampou um texto que dizia “Seus discos, eram e são, sobretudo, obras de incontestável de qualidade artística. Michael Jackson é um gênio do pop e suas músicas, sabiamente colocadas em cena por uma poderosa estratégia de marketing, é sem sombra de duvida uma perfeição tão alta que colocariam, por exemplo, Madonna e outros artistas do mundo pop num nível amador.” É isto! O homem se foi, mas a lenda não, e assim o mundo fica mais normal e mais sem graça sem Michael Jackson.

O grupo hipertexto tem o orgulho e satisfação de informar que este texto, feito com toda dedicação, fica marcado como o primeiro conteúdo de um colaborador-leitor. a ser postado na página. Esperamos que futuramente o autor, Luis Cezar rufino, possa nos presentear com novos trabalhos. Equipe Hipertexto.