sexta-feira, 18 de junho de 2010

LIVROS

MORRE JOSÉ SARAMAGO E EU AINDA POR LÊ-LO


Por: O Nerd.

Devem existir formas mais belas de homenagear um grande escritor como o José Saramago, mas não estou interessado nesse momento em exercitar a escrita de qualidade, apenas deixar meu apoio a todos os fãs, familiares e seguidores do mestre português.


A forma encontrada por mim é reconhecendo que nunca li seus livros, apesar de saber da importância deles e do material de bom gosto contido naquelas linhas.

Hoje provavelmente é mais um dia em que todos dirão o quanto o escritor fará falta e leitores de conveniência aparecerão de todos os lugares para representar dor e sofrimento.

Este é um momento que deveria ser encarado como uma oportunidade de pegar uma das várias obras do artista, sentar e começar a ler, pois afirmar-se como intelectual é fácil, difícil mesmo é ser leitor.

Sim, eu ainda tenho vários livros esperando um momento de atenção.

Não, eu não sou um leitor do único autor de língua portuguesa a ganhar um Nobel.

Vergonhoso? sim, porém é mais sincero admitir este fato e homenagear com honestidade do que usar a morte de um gênio para enaltecer seu conhecimento literário alimentado com cinema e resenhas da "Veja".

Para o mestre, com carinho.