domingo, 20 de junho de 2010

copa 2010

MUAMBEIROS DERRUBAM A ESLOVÁQUIA





Por: O Nerd.



É isso aí amantes da bola, como ilustra bem a foto acima, o Paraguai joga bonito, enchendo o coração latino de felicidade!


Para você que não tem problemas no coração e aguenta uma bombada de adrenalina, leia o resto do post.



O time da Eslováquia veio com sua equipe completa, Jan Mucha no gol, os oito Kraje na formação e Kornel Salata na frente tentando acertar uma enfiada no meio da equipe Paraguaia.

O coletivo eslovaco formava uma defesa forte, mas que não cobria totalmente as laterais, fazendo com que metade das bolas levantadas naquela região estivessem desprotegidas. Outra brecha bem aproveitada pelo time de camelôs para vencer a resistência da Eslovaquia  encontrava-se no meio de campo descoberto. Embora com uma área perigosa no ataque, destacada pela força reprodutiva, a seleção europeia não conseguiu envolver os paraguaios na sua sunkova rolka cherenovou.


A imagem abaixo ilustra bem a formação tática e as brechas da formação da Eslováquia.


Observem a defesa na faixa Branca com listras azuis e vermelhas, seguida do meio de campo na cor clara e o fértil ataque em vermelho.







A vitória Paraguaia foi merecida, destacando-se a força dos dois laterais e um jogo de cintura que deixa qualquer defesa desarmada. 


As principais jogadas da paraguaiada passam sempre pelas jogadas circulares próximas ao canto do campo com um lançamento como ponte da amizade pelo meio. O que resultou em belos gols como o da imagem abaixo.




Foto: AP